Escolas públicas precisam atualizar cadastro para receber recursos do PDDE

Para ficarem aptas a receber os recursos deste ano do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas ações agregadas, as escolas públicas de educação básica devem atualizar seus cadastros no Sistema PDDEWeb (https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/item/11939-pddeweb), além de não apresentar pendências nas prestações de contas. Mais de 102 mil unidades executoras, como conselhos escolares e associações de pais e mestres, já fizeram a atualização. Mas há cerca de 26% do total de escolas que ainda precisa regularizar a situação cadastral.

Quanto antes efetuarem a atualização mais cedo as unidades executoras podem receber os recursos do programa. Para auxiliar os dirigentes escolares, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou em sua página eletrônica um passo a passo (https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/manuais-e-orientacoes-pdde) sobre a atualização cadastral. Também há um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=19EVfaYMHsM&t=1099s) explicativo sobre o sistema.

Gerenciado pelo FNDE, o PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira às escolas públicas de educação básica, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Os recursos são repassados diretamente para as unidades executoras das escolas, como caixas escolares, associações de pais e mestres e conselhos escolares.

 

Fonte: https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/escolas-publicas-precisam-atualizar-cadastro-para-receber-recursos-do-pdde