Pesquisa avalia programas educacionais do FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), promove uma série de entrevistas em todo o Brasil, a partir desta semana, para avaliar os programas educacionais da autarquia, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), por exemplo.

A meta é percorrer 600 municípios até o fim de julho. Pesquisadores da FGV vão agendar entrevistas e visitar escolas durante esse período. A pesquisa pretende ouvir gestores, técnicos educacionais, estudantes, fornecedores e outros agentes envolvidos com a execução dos programas.

“A partir dos resultados da pesquisa, teremos um diagnóstico mais preciso sobre o alcance de nossas ações”, avalia o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. “Poderemos, então, estudar modificações para aprimorar os resultados”, finaliza.

 

http://www.fnde.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/11877-pesquisa-avalia-programas-educacionais-do-fnde