Termina nesta segunda-feira o prazo para retificação de dados de rendimento e movimento de alunos do censo escolar

Encerra na próxima segunda-feira, 16 de abril, o prazo para que diretores, dirigentes de escolas públicas e das secretarias estaduais e municipais de educação que trabalham em cooperação com as escolas acessem o sistema Educacenso sobre informações das taxas de rendimento (aprovação ou reprovação) e o movimento escolar (transferências ou abandono) dos alunos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os responsáveis precisam fazer a retificação dos dados já informados.      

A entidade ressalta a importância de estar atento à conferência dos dados informados no módulo Situação do Aluno. Por meio deles, são utilizados o cálculo das taxas de rendimento (aprovação, reprovação) e abandono, fundamentais para a verificação da situação dos alunos em cada escola do país.

As informações declaradas também serão utilizadas para o cálculo de taxas de rendimento e abandono escolar além de compor o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Acesse aqui o Sistema Educacenso.

http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/termina-na-segunda-feira-o-prazo-para-retificacao-de-dados-de-rendimento-e-movimento-de-alunos-do-censo-escolar