Notícias

Leia nossas notícias e fique por dentro!

Dados preliminares do Censo Escolar 2018 podem ser retificados até 10 de outubro

A retificação dos dados cadastrados, ou inserção de novos alunos no sistema, pode ser realizada até dia 10 de outubro e todas as modificações deverão ser feitas no portal Educacenso do Inep. 

Saiba Mais

Relatório indica ampliação no investimento em educação infantil

Os investimentos na educação infantil, que atende crianças até os cinco anos de idade, aumentaram nos últimos anos, segundo relatório Um olhar sobre a educação, em inglês Education at a Glance 2018. O documento, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta terça-feira, 11 de setembro, indica que a verba destinada ao setor foi equivalente a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 em creches e pré-escolas.

Saiba Mais

MEC prorroga para dia 12 prazo para escolha das obras didáticas de 2019

O Ministério da Educação (MEC) estendeu até a próxima quarta-feira (12) o prazo para o registro da escolha dos materiais do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) 2019 voltados à educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). A prorrogação acontece para que gestores e equipes escolares registrem a escolha das obras no sistema do Programa, que seguirá aberto aos interessados.

Saiba Mais

Alerta: Os portais do Inep e do MEC são as únicas fontes oficiais para consulta aos resultados do Saeb e do Ideb.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem recebido reclamações quanto a imprecisões e erros graves nos resultados  do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados por blogs, sites ou veículos de comunicação.

Saiba Mais

Operação surpresa do TCESP vistoria merenda dos Ensinos Básico e Fundamental em 217 cidades

06/09/2018 – SÃO PAULO – Em uma nova operação que mobilizou mais de 250 Agentes da Fiscalização no interior e no litoral do Estado, no ultimo dia 9 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, simultaneamente, fiscalização em 217 municípios para inspecionar as condições da merenda oferecida aos alunos dos Ensinos Básico e Fundamental em 253 escolas municipais.

Saiba Mais