Notícias

Leia nossas notícias e fique por dentro!

Dr. Silvio Graboski se destaca em Fórum da Undime-ES

O sócio diretor do escritório Graboski Advogados Associados, Dr. Silvio Graboski participou do XIII Fórum Estadual Ordinário 2019 da Undime-ES, realizado no SESC de Guarapari. Em sua palestra, o especialista em Direito Educacional falou sobre os marcos legais da Educação nacional e o ambiente favorável para o desenvolvimento da Política Pública. Ao final, fora ovacionado pelos mais de 300 gestores de educação presentes no local.

Saiba Mais

Dra. Sarita Peres ministra palestra no XV Congresso Brasileiro de Direito Educacional em João Pessoa

A advogada especialista em Direito Educacional e sócia diretora do escritório Graboski Advogados Associados, dra. Sarita Peres, esteve presente no XV Congresso de Direito Educacional em João Pessoa, capital da Paraíba. O evento que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril na sede da Seccional de Paraíba da OAB foi promovido pela ABRADE – Associação Brasileira de Direito Educacional com o intuito de analisar as perspectivas e aprofundar as tendências pedagógicas e jurídicas do Direito Educacional no Brasil, levando as políticas públicas educacionais nacionais e a legislação vigente ao conhecimento dos profissionais envolvidos em todas as relações da Educação, desde professores e gestores municipais de educação até Magistrados, promotores e membros do Poder Judiciário.

Saiba Mais

Programa de integridade do FNDE pretende prevenir fraudes e desvios de conduta

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou nesta segunda-feira, 6, na sede da autarquia, em Brasília, o Programa de Integridade do FNDE. O objetivo principal é prevenir desvios de conduta e práticas delituosas, como a corrupção, identificar e monitorar áreas de risco, detectar possíveis fraudes e práticas antiéticas, além de promover a devida correção e remediação.

Saiba Mais

MEC universaliza impressão de livros didáticos em Braille

Pela primeira vez, o Ministério da Educação vai garantir que os mesmos livros didáticos utilizados em sala de aula por professores de todo o país, em 2019, terão impressão equivalente em tinta e em Braille. Isso significa mais inclusão para os estudantes cegos, além de ampliar as possibilidades de interação com os pais, professores e colegas de classe. A medida é um forte componente que garante visibilidade para essas pessoas, especialmente, na celebração do Dia Nacional do Sistema Braille, em 8 de abril.

Saiba Mais

Lei Lucas: Professores aprenderão noções básicas de primeiros socorros

Professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico, terão que aprender noções básicas de primeiros socorros. É o que determina a lei 13.722, denominada Lei Lucas, sancionada em outubro de 2018. Com prazo de 180 dias para começar a vigorar, a lei foi criada em homenagem a Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017, depois de engasgar com um pedaço de cachorro-quente durante um passeio escolar, em Campinas (SP). Na ocasião não havia ninguém preparado por perto para socorrê-lo e assim evitar a tragédia.

Saiba Mais