Notícias

Leia nossas notícias e fique por dentro!

MEC participa de evento que discute o impacto da educação na economia do país

São Paulo, 16/10/2018 – As competências para o mercado de trabalho 4.0 e o impacto da educação na economia brasileira foram os principais temas discutidos durante o 5º Fórum Lide de Educação e Inovação, realizado nesta terça, 16, em São Paulo. O evento, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), contou com a participação do ministro da Educação, Rossieli Soares, ao lado de líderes empresariais, autoridades, educadores e especialistas em inovação.

Saiba Mais

FNDE repassa R$ 983 milhões do salário-educação

Estados, municípios e Distrito Federal já podem investir os recursos referentes à parcela de setembro do salário-educação. Responsável pelo repasse dos valores, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 983,61 milhões para entes federativos de todo o Brasil na última quinta-feira, 11. Os recursos estão disponíveis a partir desta terça-feira, 16.

Saiba Mais

Escolas devem escolher obras literárias entre os dias 18 e 31

Começa no próximo dia 18 o prazo de escolha das obras literárias que as escolas públicas utilizarão no ano de 2019. O prazo para a seleção vai até 31 de outubro. Esta é a primeira vez que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) permite que diretores e professores escolham as obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) que mais se adequem ao projeto pedagógico de cada unidade de ensino.

Saiba Mais

Censos Educacionais do Inep revelam mais de 2,5 milhões de professores no Brasil

O Censo Escolar 2017 contabilizou 2.192.224 docentes atuando na Educação Básica brasileira, enquanto o Censo da Educação Superior 2017 revelou 349.776 docentes atuando na Educação Superior do Brasil. Juntos, os Censos Educacionais realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são responsáveis por produzir as estatísticas oficiais sobre a profissão celebrada nesta segunda-feira, 15 de outubro, o Dia do Professor.

Saiba Mais

Pesquisas do MEC dão subsídios para políticas públicas de educação

A Rede de Evidências Educacionais tem como objetivo institucionalizar o diálogo e colaboração entre o Ministério da Educação e instituições e pesquisadores sobre o uso de evidência e inovação para melhorar a educação pública brasileira. A Rede é coordenada pela recém-criada Assessoria Estratégica de Evidências do MEC, que tem entre suas atividades apoiar avaliações de impacto dos programas do MEC, desenvolver pilotos de inovação e realizar cursos e capacitações.

Saiba Mais